Nem feminista, nem machista...

Sou humana! 

E como humana quero respeito, mas não digo respeito só dos homens, afinal não é só homem que desrespeita mulher! Quero igualde de gêneros, quero que ambos os lados sejam respeitados. Quero também poder sair na rua com a roupa que bem entender, sem ter que me preocupar com as ofensas, assédios e imoralidades. Quero ser eu, sem ter que temer as consequências disso. Quero receber um salário justo pelo trabalho que eu faço!
Mas, não, não quero que os homens deixem de me olhar como uma mulher; quero que eles continuem sendo gentis comigo; quero poder assumir que sou fraca fisicamente, e que não posso fazer tudo que os homens fazem, porque não sou fisicamente igual a eles. Sim isso pode parecer um choque para vocês, mas é verdade, nós temos peitos e vagina, e os homens tem pênis. Simples.
Quero poder me arrumar para o meu namorado só para poder agradá-lo porque eu o amo. E não acho que isso vai me tornar inferior, de forma alguma. Isso na verdade me torna uma pessoa apaixonada. Mas entendam bem a diferença de estar apaixonada, entre estar vivendo em uma prisão.
Quero que as feministas entendam que elas não precisam combater nada! Elas não precisam enfrentar nada com a mesma moeda, não, não é assim. Afinal como escutamos desde o começo do universo: olho por olho e o mundo acabara cego.
Quero que as mulheres vejam que alguns homens também sofrem machismo através de outros. Mas como isso? Simples: quantas vezes não vemos o sexo masculino desistindo de carreiras brilhantes, por conta de um preconceito de seus pais? Já escutei diversas vezes: "meu filho não vai ser maquiador, isso é coisa de “viado”. Muito menos cozinheiro, isso é coisa de dona de casa" e por aí vai. Sem contar os inúmeros amigos homossexuais que tenho e não podem ser livres, por causa do machismo de alguns homens.
É por isso que eu peço, na verdade eu imploro: não lutem pelo feminismo, lutem por respeito, igualdade, aceitação. Porque não é apenas o sexo feminino que é oprimido, não é apenas o sexo feminino que merece respeito. E, mulheres, aqui vai a minha principal dica: parem de agir como se o mundo orbitasse ao redor de vocês, e parem de enxergar que todos os homens são ruins. Enxerguem que as pessoas são ruins, sejam elas mulheres, homens ou qualquer outra coisa.E que também há muitas pessoas boas que desejam ser elas mesmas. Mas esse mundo cruel e parcialmente machista não deixa! Por isso, vamos ser humanos.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo